Já estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem) e quem é estudante não deve deixar de realizar a prova.  Por meio da nota é possível conseguir bolsas de estudos ou ainda usar a nota de corte para garantir vaga via processo seletivo em universidades como a Unoesc.

Nesse ano, as inscrições para o Enem, ocorrem de 6 a 17 de maio, e podem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio da Página do Participante. Durante esse período o estudante poderá atualizar seus dados cadastrais, escolher outro município de provas, mudar a opção de língua estrangeira e alterar atendimento especializado e/ou específico.

As provas estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro (dois domingos consecutivos). A taxa de inscrição custa 85 reais e deve ser paga até o dia 23 de maio, de acordo com o cronograma do exame. A íntegra do edital está disponível no site do Instituto Nacional de Educação e Pesquisas (Inep), divisão do Ministério da Educação responsável por organizar a prova.

Como é o processo de seleção?

A classificação dos candidatos que apresentaram o boletim de desempenho do Enem é definida de acordo com a média aritmética simples. As posições são definidas da maior para a menor nota. A cada semana será realizada uma nova chamada, até que o total de vagas seja preenchido. Então, não perca tempo e faça a inscrição!