Há quem diga que fazer música exige talento e, em parte, isso é verdade. Aliás, há quem tenha o dom e conquiste os palcos cantando, ou realizando performances com instrumentos musicais. Mas não é apenas diante de grandes públicos que os apaixonados por música podem fazer sucesso. Se você gosta de música, pode ser um grande artista das salas de aula atuando como professor.

O mercado de trabalho guarda boas oportunidades. O professor de música estará habilitado para atuar em escolas de educação básica, em escolas especializadas de música e em diferentes contextos em que são desenvolvidas atividades musicais.  poderá atuar, também, como intérprete, preparador vocal, integrante de grupos musicais que atuam em órgão públicos ou privados ou, ainda, realizar pesquisas.

E o ensino da música vai além. A utilização de letras nas interpretações de texto em sala, o estudo de gêneros e artistas, a realização de oficinas de música e instrumentalização instigam a curiosidade dos estudantes e ampliam seu campo de conhecimento. Ou seja, quer algo mais gratificante do que, por meio da sua profissão ajudar a desenvolver talentos e proporcionar um grande crescimento pessoal para seus alunos?

Música se encaixa no meu perfil?

Gostar de música e de instrumentos musicais é o primeiro passo para saber se essa carreira combina com você. A profissão irá lhe exigir ainda conhecer diferentes metodologias e adaptá-las ao aprendizado dos seus alunos, disposição de aprender cada vez mais, conhecimento sobre didática musical, ter comunicação assertiva, paciência e capacidade de reconhecer que o aluno está aprendendo. Entre as dicas para saber se está no caminho certo é: converse com outros profissionais da área, troque informações e tire dúvidas sobre o dia a dia de atuação, e, principalmente, procure um bom curso de Graduação, pois assim suas habilidades serão aperfeiçoadas e suas dificuldades superadas.

Unoesc tem o curso certo para você!

Com o objetivo oferecer subsídios teórico-práticos para o ensino da Música, a Unoesc está oferecendo a Graduação em Música (Licenciatura). O curso o curso de música – licenciatura forma profissionais do magistério para o exercício da docência na educação básica e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos específicos de música. durante o curso, o aluno vivencia a teoria e a prática da música, aprimorando a sensibilidade estética de estilos, repertórios e criações musicais. o futuro professor também terá conhecimento artístico, cultural, social, científico e tecnológico relacionados à música.

Durante o curso, o aluno vivencia a teoria e a prática da música, aprimorando a sensibilidade estética de estilos, repertórios e criações musicais. O futuro professor também terá conhecimento artístico, cultural, social, científico e tecnológico relacionados à música.

As aulas, são ministradas por professores qualificados e que possuem experiência profissional na área, o que agrega na hora da troca de informações em busca do conhecimento.

Acesse o site da Unoesc e garanta sua vaga.