A diplomada de Medicina Veterinária da Unoesc São Miguel do Oeste, Tânia Marta Ferraboli, colou grau no início de fevereiro. Diplomada da primeira turma do curso, ela comemora a sua rápida inserção no mercado de trabalho e a conquista de uma vaga em um laboratório veterinário em expansão na cidade gaúcha de Porto Alegre: o Zelle Patologia Veterinária. Na entrevista a seguir, a jovem médica veterinária conta porque optou pela área de Patologia Clínica e como conquistou o seu espaço no mercado de trabalho.

 

1) Por que você optou por trabalhar na área de Patologia Clínica?

Quando iniciei o curso de Medicina Veterinária planejava trabalhar na área de grandes animais. Entretanto, quando realizei monitoria em Patologia Clínica me apaixonei e decidi seguir nessa área. Realizei, durante um mês, o meu estágio final no Zelle Patologia Veterinária e, logo depois de formada, recebi a proposta para integrar a equipe de profissionais da empresa.

 

2) Como é seu dia a dia como médica veterinária no Zelle Patologia Veterinária?

Os meus dias são muito gratificantes, pois trabalho na área que eu gosto. Durante o dia, recebo o material biológico; avalio a quantificação e qualificação do material; realizo os exames bioquímicos, hematológicos e os testes de compatibilidade. Posteriormente, repasso aos clínicos veterinários.

 

3) Quais competências essa área exige do médico veterinário?

Em primeiro lugar, o médico veterinário deve ser ético em todas as ações que desempenhar. É preciso analisar com cautela cada exame, observar o histórico do paciente e conversar com o clínico responsável, quando necessário. Temos em nossas mãos vidas e qualquer laudo é muito importante e pode ser determinante tanto para o clínico responsável quanto para o paciente.

 

4) De que forma o curso de Medicina Veterinária da Unoesc São Miguel do Oeste contribuiu para a sua rápida inserção no mercado de trabalho?

O curso oferece oportunidades de monitoria, promove seminários, semanas acadêmicas e auxilia os estudantes a buscar estágios. Tudo isso contribui significativamente para enriquecer de conhecimento a carreira do profissional e para abrir portas para o mercado de trabalho.

Quer saber mais sobre o curso de Medicina Veterinária da Unoesc? Acesse nosso site.

A médica veterinária Tânia Ferraboli formou-se na primeira turma de Medicina Veterinária da Unoesc São Miguel do Oeste

Deixe seu comentário pelo Facebook