A diplomada do curso de Design da Unoesc Pinhalzinho, Amanda Carla Giachini, conta que escolheu o curso por trabalhar na área da moda com seus pais. Ao decorrer da graduação, ela criou o gosto pela área gráfica. Logo percebeu que faltavam profissionais na área da serigrafia em Pinhalzinho, onde reside. Assim, ela resolveu empreender e abriu a AGM Estamparia.

A jovem empresária, de 24 anos, diz que o curso despertou nela o desejo de empreender. Ela salienta que a busca pelo conhecimento deve ser constante para ser um bom profissional e se destacar no mercado. Para se manter atualizada, ela participa de eventos sobre empreendedorismo e sobre qualidade no processo de desenvolvimento.

Amanda destaca que atender a necessidade do cliente, deixar a arte final o mais perfeita possível e transformá-la em um material serigráfico estão entre os principais desafios do seu dia a dia. Entretanto, é preciso também fazer uma boa gestão do negócio e estar atento às oportunidades.

— Nem tudo o que você sonha é fácil de se realizar, por isso, o profissional precisa aplicar conhecimentos do Design em sua carreira. Faça um briefing de suas qualidades, de seus concorrentes e de seus potenciais clientes. Arrisque porque o sucesso não vem sem esforço! Para sermos designers precisamos ser diferentes!

SOBRE O CURSO

A criatividade e a inovação fazem parte do curso de Design. O curso habilita o profissional para trabalhar no desenvolvimento de objetos, móveis, automóveis, marcas, embalagens, moda, website, entre outros.  O designer absorve as informações que recebe e cria uma identidade para o seu trabalho, comunicando visualmente o resultado final.

As possibilidades de atuação do designer formado na Unoesc são muitas.  A formação multidisciplinar permite que o acadêmico saia habilitado para trabalhar com design gráfico e de produtos, identifique, planeje, desenvolva e gerencie projetos. Além disso, possibilita a atuação em escritórios de design, direção de arte, produtoras e, ainda, gerenciar o próprio negócio.

Quer saber mais sobre o curso de Design? Clique aqui e confira as inúmeras oportunidades que o profissional tem no mercado de trabalho!

Deixe seu comentário pelo Facebook