O momento de escolher o curso superior, ou ainda, a carreira profissional, passa por conhecer as habilidades pessoais, as atividades que estão relacionadas à determinada graduação escolhida, definir quais os planos em curto, médio e longo prazo, conhecer o mercado de trabalho e também os cursos disponíveis. Tendo tomado a decisão, é importante ainda que o estudante conheça bem a instituição de Ensino Superior (IES) na qual o curso que ele escolheu está sendo ofertado para que possa ter certeza que está apostando em uma IES de qualidade. Por isso, no texto de hoje, nosso Blog trará alguns motivos para que a Unoesc some bons pontos em sua lista de escolha.

Qualidade reconhecida

A Unoesc é a maior e melhor Universidade do Oeste de Santa Catarina, está presente nos municípios de Chapecó, Joaçaba, Capinzal, Campos Novos, Videira, Xanxerê, Xaxim, São Miguel do Oeste, Maravilha, Pinhalzinho e São José do Cedro. Possui conceito máximo no Ministério da Educação (MEC) e excelentes resultados em diversos indicadores que avaliam a qualidade da Educação Superior validados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).  É frequente ainda, a citação da Universidade em rankings de pesquisas conceituados  como o Guia da Faculdade.

Infraestrutura

A Universidade oferece moderna e completa estrutura de laboratórios nos quais os acadêmicos realizam aulas colocando em prática tudo que é visto na teoria. Além disso, com a Pandemia da Covid-19 a Unoesc, adequou a sua estrutura e está seguindo à risca todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde e contando com a tecnologia continua mantendo a qualidade de seu ensino, mesmo em momentos que não é possível se encontrar presencialmente.

Corpo docente e metodologia de ensino

O corpo docente é composto por Mestres Doutores, com ampla experiência no mercado de trabalho. A Universidade também e reformulou as metodologias de ensino para que o aluno possa ter a melhor experiência de aprendizagem. Há atividades interdisciplinares, projetos de extensão e ações que inserem o acadêmico na comunidade de modo que possa praticar aquilo que aprende em sala, ao mesmo tempo em que recebe uma formação muito mais humanizada.

Pesquisa

A Unoesc apoia o desenvolvimento da pesquisa, incluindo a iniciação científica e tecnológica, por meio de programas de fomento externo e interno, a partir de grupos de pesquisa e de atividades científicas e tecnológicas dos cursos de graduação. Tal experiência contribui para a formação do acadêmico participante motivando sua curiosidade, seu senso crítico e possibilitando que agregue conhecimento ao conteúdo que já estuda na graduação.

Oportunidades de intercâmbio

A Unoesc possui convênio Universidades estrangeira em mais de 16 países e oferece oportunidades de intercâmbio. Com a pandemia da Covid-19 está impossibilitando a realização de viagens, a saída encontrada foi inovar e por isso, oferece a mobilidade acadêmica internacional virtual, cursando disciplinas ou cursos on-line concomitantemente aos estudos dos cursos que estão matriculados.O Programa oportuniza a prática de um segundo idioma, contato com novas culturas e internacionalização do currículo, sem despesas com viagens.

E, aí?! Se interessou em estudar na Unoesc? Não perca tempo! Há vagas disponíveis por meio do Seletivo Unoesc, por meio do qual não há realização de prova. Acesse o site e se inscreva!