A história podia ser uma fábula. Mas é real. A NetMovie nasceu como uma locadora de filmes online. O interessado acessava a lista de filmes através do site, escolhia o seu favorito, e um motoboy realizava a entrega, dispensando o deslocamento até a locadora. Mas havia espaço para a inovação. Passaram, então, a oferecer os filmes de forma online. Apenas com um click. Desta forma, eliminava-se o processo físico de entrega.  Bastava o associado pagar uma mensalidade e então teria acesso ao filme sem a necessidade de se fazer o download. Porém, os empreendedores viam que o negócio ainda podia crescer, oferecendo ainda outro diferencial.

A partir deste mês de novembro, o NetMovie passou a disponibilizar todo o seu catálogo – mais de 2,5 mil filmes e séries – de forma totalmente gratuita. Para isso ser possível, a solução foi fazer uso de anúncios. O conteúdo pode ser acessado através do site, em dispositivos Android e IOS, pelos sistemas inteligentes de TVs (Philips, LG, Samsung e Sony), pelo Chromecast, Robu, Android TV, Apple TV ou ainda pelo Youtube. Neste último, os usuários podem se tornar membros do canal o obter vantagens, como o acesso antecipado a conteúdos exclusivos.

Mas que filmes são esses? Ação, Aventura, Comédias, Documentários, Dramas, Ficção Científica, Infantil, Policial, Romance, Suspense, Terror, e uma lista de filmes Clássico capaz de manter os cinéfilos por muito tempo sentados em frente ao computador, tv, celular, onde for. Entre os títulos, produções do cineasta russo Sergei Eiseinstein, como Outubro (1927), A Greve (1925), O Encouraçado Potemkin (1925). Ainda outros de cineastas reconhecidos, como Murnau, com o seu Nosferatu, o Spartacus (1960), de Stanley Kubrick, Noites de Cabíria (1957), de Federico Fellini, ou O Vampiro de Dusseldorf (1931), de Fritz Lang.

Além de famosos filmes de Bang-Bang, como o clássico Três Homens em Conflito: o Bom, o Mal e o Feio (1966), com Clint Eastwood ou Era Uma Vez no Oeste (1968), com Charles Bronson e Claudia Cardinalle, ambos com a direção de Sergio Leone. E ainda tem muito mais.

É possível se acessar uma seleção de filmes brasileiros, com destaque para uma seleção de títulos do Mazzaroppi. Entre eles, Jeca Tatu (1959), Uma Pistola para Djeca (1970) e O Grande Xerife (1972).

Outro brasileiro que mereceu uma seleção de filmes foi Zé do Caixão, de quem se pode assistir, online, A Meia Noite Levarei Sua Alma (1964), Delírios de um Anormal (1978) e O Estranho Mundo de Zé do Caixão (1968), entre outros.  Uma coisa é certa: a diversão está garantida. Boa sessão!