Ano após ano, o curso de Administração é uma das carreiras mais procuradas nos vestibulares. O motivo? A formação generalista permite que o egresso atue profissionalmente em diversas áreas, ampliando o acesso a oportunidades de trabalho.

Ao despertar o lado criativo e inovador dos estudantes, também os estimula a criar seus próprios negócios e levar adiantes seus próprios empreendimentos. Descubra quanto tempo dura o curso, quais são as disciplinas ministradas e onde você pode estudar!

Quantos semestres tem o curso de Administração?

O curso de Administração dura 8 semestres ou 4 anos. Ao longo do curso, você adquire as competências técnicas e as habilidades interpessoais necessárias para estimular o crescimento de empresas, solucionar problemas organizacionais e alcançar as metas estabelecidas.

Através de visitas técnicas, projetos multidisciplinares e simulação da realidade empresarial, você desenvolve seu espírito empreendedor e aprimora outras características valorizadas no mercado de trabalho. Tudo isso ainda durante a graduação.

Matérias da graduação em Administração

Em Teoria Geral da Administração, você é apresentado aos fundamentos históricos desse campo científico de conhecimento, incluindo suas três principais abordagens: clássica, humanística e neoclássica.

Para entender como o indivíduo se comporta em uma organização, reage a mudanças ou constrói relacionamentos no ambiente de trabalho, você estuda Sociologia Aplicada.

Saber administrar as finanças é uma característica imprescindível para qualquer bom administrador, por isso a disciplina Contabilidade Geral faz parte da sua carga horária.

Nela, você estuda como registrar operações, elaborar relatórios contábeis, administrar folhas de pagamentos, declarar impostos e apresentar demonstrativos contábeis.

Mas nem tudo é sobre dinheiro e contratos em Administração. Já parou para pensar como a questão da sustentabilidade é tratada dentro das empresas? Quais as legislações vigentes, principais problemas de auditoria e normas aplicáveis às organizações? É isso que você aprende em Gestão Ambiental.

Essas são apenas algumas das matérias do curso de Administração. Conheça a matriz curricular completa no nosso site!

Graduação em Administração: onde estudar?

Agora que você já sabe quantos semestres tem o curso de Administração e quais são as disciplinas ministradas, fica a pergunta: onde estudar?

Se você mora em Santa Catarina, pode encontrar o curso de Administração da Unoesc em 8 campi: Campos Novos; Capinzal; Chapecó; Joaçaba; Maravilha; São Miguel do Oeste; Videira; e Xanxerê.

Espalhados pelos quatro cantos do Estado, você pode escolher aquele que fica mais perto da sua casa ou do seu trabalho, sem precisar mudar de cidade e se afastar da sua família.

Curtiu esse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais!