O tão esperado dia está chegando. Tem gente que está estudando a bastante tempo, alguns vão tentar Medicina novamente e outros farão a prova pela primeira vez. Neste domingo, 24 de junho, será realizado o vestibular de inverno da Acafe. E, conforme a prova vai se aproximando, algumas dúvidas podem surgir. Que documento tenho que apresentar? Posso levar lanche? Só posso usar caneta? Quando sai o resultado? Fica tranquilo! O Blog da Unoesc tira as suas dúvidas e traz as principais informações do edital. Não deixe de conferir!

Pela primeira vez, o número de questões e o tempo de duração para responder a prova serão diferentes. Para os candidatos que optaram por Medicina, a prova será composta por uma redação e 63 questões objetivas, e terá a duração de cinco horas. Por outro lado, aqueles que desejam ingressar nos demais cursos, que no caso da Unoesc abrange, apenas, o curso de Direito – oferecido em Chapecó, Joaçaba, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê – a prova terá uma redação e 35 questões objetivas, e duas horas a menos de duração.

O conteúdo é o mesmo, permeia os campos da Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. Porém, o início da prova acontecerá em momentos distintos. Os candidatos de Medicina farão a prova, das 13h20 às 18h20. O acesso aos prédios será fechado às 13h, por isso, a recomendação é chegar ao local de prova com antecedência mínima de 30 minutos.

Para quem pretende cursar Direito, o tempo de prova será de três horas, das 15h20 às 18h20, incluindo o preenchimento do cartão resposta e da folha de redação. O candidato que chegar ao local de prova depois das 15h, quando o acesso ao prédio estiver fechado, será automaticamente eliminado do concurso. O tempo de 20 minutos, entre o fechamento dos acessos às salas e o início da prova, tem por finalidade identificar corretamente os candidatos e distribuir os cadernos de prova.

As questões da prova e os gabaritos preliminares serão divulgados já na segunda-feira, 25 de junho, no site da Unoesc e da Acafe. No dia 29, estará disponível o boletim de desempenho, onde constará o número de acertos por disciplina e a nota da redação. O resultado final dos candidatos classificados, conforme o número de vagas, será divulgado em 6 de julho. A Acafe não disponibiliza os cadernos de prova utilizados pelos candidatos.

 

Dicas

 

  •  Tenha em mãos as informações do local de prova, que foram disponibilizadas na área do candidato, no site da Acafe;

 

  • Esteja no local de prova com antecedência mínima de 30 minutos;

 

  •  Não esqueça de levar um documento original com foto: carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, carteira de trabalho ou passaporte;

 

  • Procure levar mais de uma caneta, pois se uma falhar a outra estará à disposição, e lembre-se que a caneta deve ser de tinta preta e fabricada em material transparente;

 

  • É permitido levar garrafa de água e lanche;

 

  • Após a prova, o caderno de prova, o cartão resposta e a folha de redação deverão ser devolvidos.

 

Deixe seu comentário pelo Facebook