Desde 2008, a lei 1769/08 instituí a música como grade curricular nas escolas de ensino fundamental em todo país. E não poderia ser diferente, já que, através da educação musical, as crianças desenvolvem habilidades que auxiliam em sua formação como um todo.

A aprendizagem da música gera nos alunos, autodisciplina, paciência, sensibilidade, coordenação e a capacidade de memorização e de concentração. O estudante passa ainda, a valorizar o trabalho em equipe e a melhor se expressar.

A utilização de letras nas interpretações de texto em sala, o estudo de gêneros e artistas, além da realização de oficinas de música e instrumentalização instigam a curiosidade dos estudantes e ampliam seu campo de conhecimento. Mas, como proporcionar aulas que realmente retirem do ensino da música toda sua potencialidade?

Com o objetivo oferecer subsídios teórico-práticos para o ensino da música na escola, a Pós-graduação em Música é uma boa opção para profissionais já formados em Música ou de áreas como Pedagogia, Artes e Educação Física aperfeiçoarem seu conhecimento e estarem aptos a trabalhar com essa importante ferramenta em seu dia a dia de trabalho.

A Pós-Graduação em música possibilita o conhecimento dialético de métodos e técnicas de ensino de música dentro de uma perspectiva atual, em conformidade com a legislação nacional.

As aulas, são ministradas por professores qualificados e que possuem experiência profissional na área, o que agrega na hora da troca de informações em busca do conhecimento.

Ficou interessado? A Pós-Graduação em Música da Unoesc é oferecida em Capinzal e está com inscrições abertas e oferece aos alunos a possibilidade de participação em mobilidade internacional organizada pela Universidade, oportunizando experiências únicas e enriquecedoras. Clique aqui e saiba mais.