Já passou pela sua cabeça cursar Sistemas de Informação, mas você ainda tem algumas dúvidas sobre o assunto? Relaxa, a gente preparou esse material especialmente para você! Acompanhe e conheça mais sobre o mercado de trabalho, a renda mensal, e a grade que o curso da Unoesc oferece para seus acadêmicos de Sistemas. Boa leitura!

O profissional de Sistemas de Informação

Mas afinal, o que faz um profissional de Sistemas de Informação? É ele o responsável por gerir o fluxo de informações que circula nas redes de computadores, dentro ou fora de uma empresa. Sua função é administrar os sistemas informatizados de um negócio, prezando pela sobrevivência da instituição, por meio de análises inteligentes, planejamento e organização de dados.

Mercado de Trabalho

Sistemas de Informação é uma profissão que permite atuar em diferentes setores.  O profissional que domina as tecnologias da informação e comunicação pode trabalhar em empresas públicas, privadas ou abrir o próprio negócio. Entre as atividades que podem ser realizadas está: desenvolver e analisar sistemas, gerenciar o desenvolvimento, a tecnologia e a infraestrutura da informação, gerenciar sistemas, prestar consultoria em desenvolvimento e análise de sistemas e modelagem de dados de uma empresa, entre outras funções.

Salário

Por ser uma área com muitas possibilidades de atuação, o profissional de Sistemas de Informação recebe diferentes salários ao longo da sua carreira profissional, dependendo do cargo e da experiência adquirida no mercado. Segundo o Site Nacional de Empregos (SINE), um Analista de Sistemas com nível profissional master, por exemplo, pode receber até R$9.763,25. Já um Analista de Software, de nível trainee, em uma empresa de grande porte, pode receber em média R$4.189,10.

Formação

Obviamente que para conquistar o futuro profissional desejado na área, é importante antes de tudo, uma formação de qualidade. O curso de Sistemas de Informação, disponível no campus da Unoesc na cidade de Chapecó, oferece uma metodologia diferenciada, focada em preparar seus acadêmicos para o mercado de trabalho em apenas dois anos. Com isso, o curso apresenta hoje uma média de 98% de empregabilidade.

Disciplinas oferecidas no curso

O curso de Sistemas foca nas necessidades apresentadas pelo mercado, oferecendo oportunidades para seus acadêmicos, antes mesmo da formação. Possui um corpo docente com experiência no mercado, por isso, todas as áreas de conhecimento abordadas no curso garantem total acesso à prática profissional.

Para auxiliar ainda mais, possui parcerias com empresas de tecnologia de informação, facilitando o contato do acadêmico com o mercado profissional.  Além disso, o curso oferece projetos de robótica e empreendedorismo e viagens de estudo.

 

Então, agora você está convencido de que Sistemas de Informação foi feito para você? Que tal garantir sua vaga no curso e ainda concorrer a uma bolsa de estudo? Caso você já esteja matriculado em outra universidade, não tem problema! Garantimos bolsa de 50% para alunos transferidos, do início ao fim da graduação!

Está esperando o quê? Vem para a Unoesc você também! Cadastre-se clicando aqui!

Deixe seu comentário pelo Facebook