MEDICINA

O curso de Medicina é um tanto concorrido e a sensação de ser aprovado é indescritível, mas para tornar-se um bom médico é necessário obter uma excelente qualificação e uma universidade com estrutura adequada para colocar em prática todo o aprendizado.

Neste post, vamos te ajudar a acertar na escolha e listamos  6 motivos para você cursar medicina na Unoesc!

1.Internato para atividade em Campo

O curso tem como diferencial o internato, constituído de 5 semestres, que contemplam estágio ambulatorial, hospitalar e residência acadêmica, tendo como objetivo propiciar a integração ativa do acadêmico com os profissionais da saúde, interagindo com problemas reais, compatíveis com seu grau de autonomia e assumindo responsabilidades crescentes como agente prestador de cuidados e atenção à saúde.

2.A Unoesc dispõe de Hospital Universitário e Ambulatório próprio

O campus da Unoesc em Joaçaba, conta com ambulatório próprio e Hospital Universitário, com serviços de alta complexidade e como polo centralizador de especialidades médicas; espaço pedagógico com salas de estudo, auditório e biblioteca, o que assegura diferentes cenários de ensino-aprendizagem, para que o acadêmico conheça e vivencie situações variadas de vida, organização da prática e do trabalho em equipe multiprofissional e desenvolva capacidades técnico-científicas imprescindíveis à prática médica.

3.Convênios para Estágios Internacionais

Possui convênios optativos para estágio nos principais hospitais do sul do país, bem como internacionais no México, Argentina e Estados Unidos, de onde já retornaram vários alunos egressos e 81% têm sido aproveitados nas diversas vagas de emprego e se destacado nos concursos de residência médica para as mais variadas especialidades.

4.Programas de Intercâmbio em Universidades renomadas

O curso de Medicina da Unoesc possui possibilidade de intercâmbio, confira:

• Universidad Austral de Chile
  • Universidad de Talca
  • Faculdade de Medicina – Universidad de Buenos Aires
  • Universidad Miguel Hernández
  • Universidad Autonoma de Baja California
  • Universidad  Autonoma de Chihuahua
  • Universidad San Francisco de Quito
  • University of Miami – Miller School of Medicine

5.Opções diferentes em serviços de Residência Médica

O eixo norteador do Curso de Medicina é voltado à área da Saúde coletiva, visando um perfil profissional generalista e capaz de se inserir nas políticas de Saúde Pública do país, porém, ao final ainda tens que escolher qual será sua área para se especializar. Por isso, a Unoesc oferta três opções em serviços de Residência Médica, nas especialidades de Cirurgia, Clínica Médica, Radiologia e Saúde Coletiva, além de inúmeros cursos de Pós-Graduação para você continuar seus estudos.
Conheça o curso de Medicina aqui

1. Meu sonho é conseguir estudar medicina, tenho 16 anos e estou me esforçando bastante para conseguir passar no vestibular. Ouvi muitas pessoas dizerem que é mais fácil estudar medicina na Bolívia, mas eu não quero sair do meu amado país de início e por isso estou considerando a UNOESC.

Obrigada pelas informações.