Ao iniciar uma graduação, alguns estudantes geralmente têm dúvidas se a escolha que fizeram foi certa. Diante disso, costumam cursar um semestre e depois resolvem mudar para outro curso, com o qual sentem mais afinidade.

Mas como fazer para mudar de curso? Para esclarecer os procedimentos que devem ser tomados pelo estudante, conversamos com a secretária acadêmica da Unoesc Xanxerê, Janete Tombini:

O acadêmico que tiver interesse em trocar de curso, deverá procurar a Secretaria Acadêmica (Serca) do seu campus, para formalizar o pedido de transferência de curso.

A Serca então encaminhará o pedido do estudante para a Coordenação do Curso pretendido, que fará análise de vaga e deferimento/indeferimento do pedido. Após análise e deferimento, o pedido será  encaminhado para a Direção de Graduação, para emissão do edital de vagas remanescentes.

Após a publicação do edital na página da Unoesc (Publicações Legais), o acadêmico deverá comparecer novamente na Secretaria Acadêmica, nas datas estipuladas pelo edital, para efetivar sua transferência de curso.