A decisão de cursar uma pós-graduação é muito importante para a vida profissional e pessoal, na melhoria do currículo e principalmente para encontrar boas oportunidades de crescimento na carreira. Muita gente já pensa dessa forma, mas, mesmo assim, possuem dúvidas, especialmente sobre qual especialização escolher. Afinal, que cursos de pós-graduação podem impulsionar minha carreira?

Isso acontece porque existem muitas opções de cursos e a sua escolha influencia diretamente no potencial de crescimento profissional. Escolher uma pós-graduação distante do ideal ou do seu interesse pode gerar um efeito contrário, você pode deixar de aplicar os conhecimentos na prática e evoluir profissionalmente.

Mas, calma! Quer conhecer algumas boas opções de cursos de pós-graduação para impulsionar sua vida profissional? Conheça alternativas para você começar a estudar agora mesmo!

Qual curso escolher para impulsionar minha carreira?

Não existe uma fórmula específica para escolher o curso certo de pós-graduação, tudo depende do seu perfil e o que você espera para o seu futuro profissional. Apesar disso, existem algumas especializações que contribuem para que você evolua na sua carreira, reforcem o seu currículo e facilite na busca por boas oportunidades. Conheça algumas boas opções:

Gestão Estratégica em Recursos Humanos

Atuar com a gestão de pessoas se tornou uma opção interessante no mercado de trabalho. A melhor maneira para se qualificar e se destacar com Recursos Humanos (RH) é cursar uma especialização na área, para ganhar destaque entre os concorrentes e principalmente obter o conhecimento necessário para trabalhar com eficiência.

Escolher essa área é a garantia de destaque no mercado de trabalho e uma forma de evoluir profissionalmente em um setor promissor. Além disso, você poderá aprender como fazer uma gestão eficiente no setor de pessoas e usar isso para impulsionar os resultados positivos da empresa em que trabalha.

Administração de Banco de Dados e Data Analytics

A área de Tecnologia de Informação (TI) é uma das que mais cresce em todo o país, com excelentes oportunidades em praticamente todos os campos e regiões do Brasil. Muitas vezes, existe a carência de profissionais qualificados e para suprir essa necessidade, uma especialização pode fazer toda a diferença.

Com essa pós-graduação, você estará qualificado para administrar bancos de dados, torná-los mais acessíveis, extrair e analisar a informação correta para gerar uma inteligência corporativa. Esse setor representa uma das buscas do mercado de trabalho atual: usar a TI para gerar resultados para as organizações.

Planejamento Tributário

A área tributária também se tornou bastante promissora com o passar do tempo, porém, a qualificação é fundamental para atuar nesse setor. A especialização em Planejamento Tributário qualifica para cargos que envolvem a gestão pública, por isso, essa pós-graduação contém disciplinas na área de Administração, Contabilidade e Direito.

Quem se qualifica nessa área pode contribuir com o desenvolvimento e manutenção de entidades empresariais, públicas ou privadas. Além disso, a qualificação proporciona a ampliação da produção de pesquisa na área de Gestão Organizacional.

Qual escolher?

Tudo depende do seu perfil profissional, isso determina qual é o curso ideal para você e a área mais promissora para crescer em sua carreira. As três áreas que indicamos no post podem transformar sua vida profissional, impulsionar seu crescimento e fazer com que você tenha uma remuneração ainda melhor!

Ok, conheço alguns cursos de pós-graduação que podem impulsionar minha carreira, mas que tal saber mais? Conheça os cursos de Pós Unoesc