Por que fazer o curso de Especialização em Sanidade de Suínos e Aves na Unoesc Campos Novos?

O Oeste de Santa Catarina é o berço do sistema de integração agroindustrial nacional e nesta região surgiram as principais agroindústrias transformadoras de carne suína e de aves. Hoje, o Estado responde por aproximadamente 25% das exportações de carne de frango e 35% de carne suína do Brasil.

O agronegócio é a mola propulsora da economia regional e nacional e a produção avícola e suinícola é uma das bases produtivas deste setor. Portanto, as cadeias produtivas destes setores necessitam de profissionais capacitados e atualizados nos sistemas de produção.
A sanidade dos rebanhos é primordial para garantir a qualidade e a segurança dos alimentos produzidos e, por consequência, este setor tem demandado profissionais com formação sanitária avançada, e, principalmente, com conhecimentos das modernas técnicas de produção e das inovações que permitam garantir a saúde dos animais produzidos para o consumo.
Neste contexto, a Unoesc, atendendo à demanda macrorregional (oeste catarinense, sudoeste paranaense e noroeste gaúcho) está ofertando a segunda turma de Pós-graduação em Sanidade de Suínos e Aves, em Campos Novos.
Os diferenciais do curso são os docentes com experiência prática associada ao conhecimento teórico, o que permite aos alunos discutirem e aprenderem com a realidade trazida do campo para a sala de aula; as disciplinas, que focam nos novos conhecimentos e inovações da suinocultura e avicultura; e as atividades realizadas durante as aulas nos laboratórios da Universidade e em visitas técnicas a propriedades e empresas do setor.
As aulas são preferencialmente quinzenais (sextas à noite e sábados), com carga horária de 390 horas. Ao final do curso o aluno deve desenvolver um trabalho de pesquisa em forma de artigo científico.
O curso de especialização iniciará as atividades desta segunda turma em agosto de 2017 e as inscrições estão abertas no site da Unoesc.

Clique aqui e confira mais informações sobre o curso