MBA-AULA-MAGNA--capa

Para falar sobre as tendências do marketing e o consumidor do futuro, o MBA Estratégia de Marketing da Unoesc Joaçaba recebeu, neste sábado (28), o consultor e professor da PUC-SP, Alexandre Luzzi Las Casas. O local escolhido para essa primeira aula foi o Botequim do Baptista, um ambiente bastante informal, mas ideal para dar as boas-vindas aos novos estudantes.

De acordo com a coordenadora dessa especialização, professora Silvia Spagnol Simi, essa 4ª turma do MBA é composta por 20 graduados de diversas áreas, como Administração e Comunicação Social. Entre as expectativas desses profissionais está a oportunidade de entender o cliente para desenvolver novos projetos no mercado onde atuam.

MBA-AULA-MAGNA-(dentro)

Segundo o palestrante, as empresas estão mudando os seus conceitos, deixando o tradicional e escolhendo outro cenário. Um exemplo disso são as empresas Natura e Avon que pretendem implantar lojas físicas, e a varejista Magazine Luiza, que está investindo no comércio digital, o chamado e-commerce.

O professor Las Casas definiu o consumidor como o principal elemento de comercialização e apresentou as características do perfil da geração Y, das mulheres e da classe C. Para o consultor, esse primeiro grupo é composto por jovens de 18 a 35 anos, que nasceram entre os anos 80 e 97. São apaixonados pela internet, computadores, celulares e redes sociais.

MBA-AULA-MAGNA-dentro-2

— Essa geração busca muita variedade de produtos, são exigentes e querem serviços rápidos e inovadores. Antes de visitar uma loja, pesquisam na internet informações sobre os produtos e serviços. Por isso é importante manter o site atrativo e o vendedor atualizado e bem treinado para que ele saiba mais que o próprio consumidor — ressaltou.

Texto: Dhebora Santiago