Liderar uma equipe exige muito mais do que dedicação. É preciso conhecimento e planejamento para que ocorra o bom desempenho das atividades planejadas e as metas alcançadas. E é aí que entra em cena a Liderança Estratégica.

A Liderança Estratégica, de acordo com o Portal RH, é um conjunto de habilidades e competências que faz com que os executivos passem a praticar a atitude de pensar não apenas em termos de curto prazo, visando resultados menores, mas também em termos de médio e longo prazo, almejando assim, resultados amplos.

Mas, como desenvolver essas habilidades? Uma boa opção está em realizar um curso de MBA (Master Business Administration: em tradução literal do inglês, Mestre em Negócios e Administração) sobre o assunto.

Um curso de MBA, é uma especialização focada em negócios e mercado. E no caso do MBA em Liderança Estratégica, o aluno estará adquirindo conhecimentos que possibilitem ações focadas em uma visão estratégica integral da organização, envolvendo planejamento, liderança e comunicação.

O MBA em Liderança estratégica visa formar profissionais para atuar na gestão de equipes de alto desempenho e para isso, proporciona o desenvolvimento de competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) por meio de várias atividades vivenciais, estudos de caso, jogos, entre outros.

Os diferenciais

Em alguns cursos como o que é oferecido pela Unoesc Joaçaba, o aluno, além de desenvolver suas habilidades relacionadas a liderança, através das várias metodologias, também terá a oportunidade de participar de oito sessões individuais de Coaching que proporcionam pensamento reflexivo e desenvolvimento de ações para o alcance dos resultados.

Nas sessões, o aluno passa a conhecer seus pontos fortes e pontos a melhorar, direcionando a energia para as potencialidades e superando os obstáculos que surgirem na caminhada, afinal, antes de liderar uma equipe é necessário liderar a si mesmo.

O inscrito no MBA de Liderança Estratégica, tem ainda a oportunidade de ingresso em cursos de língua estrangeira gratuitos ou a um custo reduzido, e ainda, a possibilidade de participação em mobilidade internacional organizada pela Unoesc.

Onde encontrar?

E, se o curso é uma boa opção para que o profissional se destaque no mercado em que atua, que tal ir em busca desse tipo de especialização? A Unoesc Joaçaba está com inscrições abertas até dia 16 de abril, basta acessar o site.

Para mais informações, acesse o link e ouça uma entrevista sobre o curso.