Formado em Enfermagem: 7 motivos para você fazer mestrado além do financeiro

 

Para você que é formado em enfermagem, um Mestrado pode aumentar em até 4 vezes sua remuneração mensal segundo últimas pesquisas publicadas. Só isto já seria motivo suficiente para você pensar seriamente em focar sua carreira profissional nesta área, porém elencamos mais 7 motivos para te ajudar, confira neste post.

Os motivos

#1

A evolução técnico-científica das profissões da área da saúde é constante e o Enfermeiro ao cursar o Mestrado em Biociências e Saúde terá ferramentas que o capacita para esse aprimoramento sob a ótica interdisciplinar, condição imprescindível para o trabalho tanto em instituições públicas ou privadas quanto para atuação hospitalar na saúde pública.

#2

Por ser Acadêmico, o Mestrado em Biociências e Saúde, além de preparar o Enfermeiro para ser um pesquisador, abre possibilidades de continuar sua carreira com o doutorado.

#3

Por ser um Mestrado interdisciplinar, o Enfermeiro encontrará um corpo docente nas diversas disciplinas da saúde, permitindo-lhe desenvolver projetos de pesquisa coerentes com sua atuação profissional, e que abarquem vários aspectos do cuidado em saúde.

#4

O Mestrado desenvolve suas atividades presenciais quinzenalmente, nas quintas, sextas e sábados, permitindo, assim, que o Enfermeiro concilie as atividades acadêmicas com sua vida profissional.

#5

O Mestrado em Biociências capacita o Enfermeiro para a prática do ensino superior, proporcionando ferramentas e habilidades que promovem o processo ensino-aprendizagem.

#6

O convívio com o ambiente universitário, especialmente de ensino e pesquisa, possibilita ao Enfermeiro ampliar sua rede de relacionamentos e, consequentemente, as perspectivas profissionais.

#7

O Mestrado desenvolve o espírito crítico e questionador do pesquisador, aprimorando a habilidade para escrever, ler e interpretar artigos científicos.

 

O que você achou? quer receber mais informações sobre mestrado clique aqui ou deixe seu comentário abaixo. Gostaríamos muito de ouvir sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>