A Educação a distância é uma modalidade que vai além dos limites estabelecidos pelo ensino presencial em relação ao tempo e ao espaço e nesse aspecto, além dos cursos de Graduação, estão sendo oferecidos cada vez mais cursos Pós-Graduação. Mas, vale a pena investir em um curso de especialização que não seja presencial? Se você está em dúvida, apresentamos uma lista com aspectos relacionados a esse tipo de ensino e que pode lhe ajudar a tomar uma decisão.

Acessibilidade

Fazer uma Pós-Graduação EAD exige um computador e acesso a internet. E com o avanço tecnológico com notebooks, tablets e celulares cada vez mais modernos, nem é preciso ficar “preso” ao ambiente de casa para estudar.

Horário Flexível

Você quer se especializar, mas, seu tempo é limitado e não é possível frequentar aulas com horário determinado.  A Pós-Graduação EAD possibilita escolher o horário que melhor se encaixa na sua rotina, incluindo feriados e finais de semana. Basta apenas ficar atento aos prazos de entrega das tarefas e se programar para não deixar para estudar na última hora.

Custo

Com qualidade equivalente a de um curso presencial, um curso de Pós-Graduação EAD geralmente é mais barato.

Oferta

A quantidade de cursos de Pós-Graduação EAD é muito maior do que os presenciais. Assim você tem mais possibilidades de escolha.

Diploma

Os diplomas expedidos por instituições credenciadas e reconhecidas pelo MEC para a oferta de cursos superiores a distância equivalem aos dos cursos presencias e permitem prosseguir seus estudos em outros níveis educacionais.

Dicas para que seu estudo na Modalidade EAD tenha bons resultados

• Estabeleça um plano diário de estudo, fixando um tempo mínimo.
  • Determine um local agradável, de modo que não seja interrompido, no qual possa se concentrar.
  • Leia os textos, faça esquemas e sínteses.
  • Não passe adiante se não compreendeu o conteúdo; procure o professor tutor para esclarecer suas dúvidas.
  • Verifique o cronograma da disciplina e não deixe para a última hora a realização das atividades avaliativas.
  • Lembre-se de que você é o responsável por sua aprendizagem. Com disciplina você terá muito sucesso no aprendizado.

Confira os cursos à distância: http://www.unoesc.edu.br/cursos/ead