Para Cíntia Cordazzo Brunelli, atuar como profissional do meio jurídico não foi o suficiente. Formada pela Unoesc Chapecó, a jovem sentiu que poderia ensinar o Direito a milhares de pessoas, e, logo após sua formatura, criou o canal “Jus Juridiquês” no YouTube. Três anos depois, o canal já conta com cerca de 40 mil inscritos, que acompanham suas explicações jurídicas e dicas de estudo.

A trajetória de Cíntia foi um destaque desde os bancos universitários. Ainda quando estava na graduação, passou de primeira no Exame da OAB e obteve aprovação em dois concursos públicos: técnico judiciário do TJ/SC e técnico judiciário do TRF4. Dedicada, concluiu o curso com média geral 9.5 e recebeu o prêmio Aluno Destaque em sua formatura. Atualmente, a jovem é servidora da Justiça Federal na subseção de Chapecó.

Cíntia, que já foi publicitária, conta que teve a ideia de criar o canal no YouTube para realizar o sonho de unir a Comunicação Social ao Direito. Segundo ela, o direito é para todos, então também deve ser compreendido por todos. Ela descreve que é extremamente gratificante poder levar noções de cidadania às pessoas e receber o carinho daqueles que a assistem.