Em 2018, a expectativa é que setor de papel e celulose, se sobressaia em meio ao cenário complicado em que se encontram algumas empresas. Isso porque, se espera bons preços para a celulose e o mercado de exportações deve ficar aquecido. Bom para o profissional que investir em especialização em áreas afins. Por isso, uma Pós-Graduação em Celulose, papel e papelão ondulado é a dica que a Unoesc Joaçaba tem para te dar.

O curso busca desenvolver a competência para gerenciamento, solução de problemas e tomada de decisões, buscando inovação tecnológica e a preservação ambiental no setor celulósico-papeleiro.

Na grade curricular estão disciplinas como: Controle Ambiental na Fabricação de Celulose e Papel; Conversão de Papel Ondulado e Impressão Gráfica; Gestão da Qualidade; Novas Tecnologias na Produção de Celulose e Papel, Preparação de Massa e Refinação; Propriedades Físicas e Ópticas do Papel e Papelão, Química da Madeira e Matérias Primas Fibrosas, Química da Parte Úmida, Reciclagem do Papel; Recuperação de Produtos Químicos; Tecnologia de Fabricação de Papel Tissue, Tecnologia de Produção de Celulose e Tratamento de  Água e Utilidades.

Os conteúdos são ministrados por professores que além da vasta qualificação possuem experiência no ramo profissional, o que possibilita repassar os assuntos de forma contextualizada e alinhada às necessidades do mercado de trabalho. Já as aulas práticas motivam ainda mais o aprendizado do aluno.

Ficou interessado? Acesse o site da Unoesc e garanta sua vaga.

Deixe seu comentário pelo Facebook