Para se ter uma carreira de sucesso é necessário planejar cada ação. Uma atitude equivocada pode colocar todo o trabalho a perder. Isso vale para profissionais das mais diferentes áreas, dentre elas para os formados em Administração.

A escolha da área de atuação, hora de mudar de emprego e até quando tentar um cargo maior são momentos considerados de risco para a carreira profissional do Administrador. Para ajudá-lo a não cometer erros que possam não ter volta, separamos uma lista de atitudes que você não deve cometer. Confira!

 

1 Acomodação

Este é um erro frequente e que acaba com qualquer carreira. Achar que ter se formado é suficiente para alcançar o sucesso é uma atitude um tanto quanto ingênua. Quem não se atualiza acaba perdendo oportunidades e não cresce profissionalmente. Ninguém procura ou contrata uma pessoa que “parou no tempo”.

 

Como saber se este é seu caso? Você se preocupa com as demandas do mercado na sua área? Faz cursos e participa de eventos? Lê sobre o que está acontecendo e tenta se atualizar? Se você respondeu “não” para todas essas perguntas, você se tornou um profissional acomodado. Corra, pois ainda é hora de mudar esta trajetória.

 

2 Imagem profissional            

Participar de eventos e treinamentos, como já visto, é essencial, mas não basta. Você tem que ter como comprovar esta atuação, ou seja, cuidar da sua imagem profissional. Tudo o que você participa deve ser registrado através de fotos, certificados ou outro documento que possa comprovar. Esquecer-se de fazer isso pode ser um grande erro e fazer você perder uma oportunidade almejada.

 

3 Pedir aumento na hora errada

É importante ter sempre em mente que o aumento vem com a sua melhora e evolução profissional e não com a evolução da empresa.

 

Muitas pessoas acham que se a empresa sai de uma situação de crise ou melhora de alguma maneira, elas já têm direito a ir lá pedir para o chefe aumentar o seu salário. Porém, este é um erro grave. Lembre-se sempre que a evolução do desempenho profissional é o mais importante na hora de conquistar um aumento.

 

Pedir um aumento antes da hora desgasta a imagem do Administrador com a chefia.

 

4 Tentar aparecer mais do que o que deve

Sabe quando a pessoa está em uma reunião e, para demonstrar que está ali e chamar a atenção dos diretores, começa a fazer umas perguntas que não acrescentam em nada? Quem faz isso sempre acha que está “abafando”, mas a verdade é o contrário. Atitudes assim só servem para “queimar o filme”.


5 Informações confidenciais em benefício próprio

Isso além de acabar com qualquer carreira, em alguns casos é crime. Usar informações confidenciais por motivos pessoais pode ser razão para demissão por justa causa. Por isso, dados sigilosos nunca devem ser usados como barganha para aumento. O uso indevido de informações acaba com qualquer carreira.

Você já cometeu algum destes erros? Conhece alguém que tenha prejudicado a carreira assim? Conte pra gente!

CTA_EbookGuia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>