A língua inglesa é imprescindível nos dias atuais, pois, a globalização faz com que se torne fundamental para nossos contatos. O Inglês é a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, da tecnologia, da comunicação internacional, através da qual, a interação acontece no mundo sem fronteiras de hoje.

Todos os dias convivemos com uma série de palavras em inglês, em nosso cotidiano, então percebemos a importância e a influência que esse idioma exerce sobre a nossa cultura.

Para o mercado de trabalho, faz toda a diferença se você for fluente. É importantíssimo no seu currículo esse quesito, para a conquista da maioria das vagas de nível universitário e espaços em empresas multinacionais. Pesquisas revelam que o salário de uma pessoa que tem um segundo ou terceiro idioma é de 30% a mais em relação ao salário de outra que tenha apenas um, dependendo da empresa contratante.

Portanto, se você quer se tornar competitivo, quer entrar no mercado de trabalho e obter um bom salário, dedique-se a aprender o inglês ou outra língua estrangeira. Para isso, não há nenhum segredo a não ser força de vontade, foco e dedicação! Além de bons cursos de línguas espalhados pela região, com métodos diferenciados e modernos, você tem ao seu alcance, cursos e dicionários on-line além de ferramentas importantes tais como: música, filmes, seriados, livros e revistas que o auxiliarão nesse processo de aquisição e aprendizado.

*Texto com a contribuição Profa. Irene A. e Sá Affolter – Coordenadora da Mobilidade Acadêmica – Unoesc Xanxerê 

Foto: Site Viva Mundo

 

Deixe seu comentário pelo Facebook