Estudos no exterior, infraestrutura de primeira e o apoio à comunidade são alguns dos segredos da Unoesc para formar profissionais prontos para o mercado de trabalho. Conheça cada detalhe!

A Unoesc é uma das maiores Universidades de Santa Catarina. Há 50 anos oferece um ensino de qualidade que atinge quase 120 municípios e mais de um milhão de pessoas.

Hoje, é tida como uma instituição propulsora do desenvolvimento regional e da pesquisa, fornecendo o melhor conhecimento e aprendizado aos seus estudantes.

A seguir vamos falar porque a Unoesc é destaque em diversas áreas do conhecimento. Preparado?

Teoria aliada à prática

A Unoesc preza por um ensino que una o aprendizado da sala de aula, com a técnica laboratorial. Por isso, a Universidade oferece espaços que possibilitem o contato do acadêmico com a profissão, antes mesmo da formação.

Ingresso no exterior

Com o programa Intercâmbio Unoesc, o acadêmico tem a oportunidade de estudar em renomadas Instituições de Ensino Superior de nove países, com a chance de vivenciar diferentes culturas e descobrir novas competências pessoais e acadêmicas.

Encaminhamento ao mercado de trabalho

Por meio de parcerias com empresas, a Instituição dispõe de oportunidades de trabalho e estágio, fornecendo aos estudantes a prática e o conhecimento do mercado profissional antes mesmo de concluir a graduação. As inscrições para as vagas ofertadas, devem ser realizadas através do portal Unoesc Carreiras.

Tecnologia como aliada

Na última edição do ranking “As 100 + inovadoras no uso de TI”, a Unoesc concorreu com 226 participantes, e se destacou entre as 100 empresas mais inovadoras no uso da Tecnologia da Informação (TI), segundo estudo realizado pela IT Mídia, em parceria com a PwC Brasil, empresa que há 17 anos é responsável pela seleção.

Junto à comunidade

A Universidade oferece atividades de atendimento gratuito à comunidade, através de diversos cursos, como Direito, com serviços de orientação jurídica; Psicologia, com atendimento psicológico; e Ciências Contábeis, com serviços de orientação fiscal. Os atendimentos são realizados pelos acadêmicos, com supervisão de professores de cada área e são compostos por três núcleos: Núcleo de Apoio Fiscal – NAF, Núcleo de Pátria Jurídica – NPJ e Serviço de Atendimento Psicológico – SAP.

Conhecimento extra

Além da sala de aula e dos laboratórios, a Unoesc disponibiliza outras formas para o acadêmico buscar conhecimento, uma delas é a Editora Unoesc, que conta com inúmeros periódicos científicos e obras didáticas, visando maior acesso à leitura e ao desenvolvimento do ensino, assim como maior difusão de pesquisas acadêmicas. Outra forma de manter o estudante sempre atualizado sobre o que acontece dentro do campus e fora dele, é a Rádio Unoesc, que conta com uma programação diversificada, com informação, entrevistas, debates e músicas.

Para quem deseja um ensino de qualidade, com total suporte para a inserção no mercado de trabalho, a Unoesc é a melhor opção. Acesse o site e descubra qual curso que mais combina com você!