MBA LOGISTICA 3 SMO 0617

1. Atualização na área de Logística e Estoque

O mercado de trabalho exige atualização constante do profissional que atua na área de Logística e Estoque. O MBA qualificará esse profissional para conhecer técnicas que permitem melhorias em processos logísticos; para identificar oportunidades de aplicação de soluções para ganhos de produtividade em Logística e Estoque como diferencial competitivo, além de desenvolver, nesse profissional, a capacidade de racionalização de custos na gestão da Logística e Estoque e de avaliação de novas alternativas de rentabilidade e desenvolvimento de processos.

2. Novos conceitos surgem no setor de Logística

No cenário atual, muitos autores já enquadram a logística como parte integrante no Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos, também conhecido como supply chain management (SCM). O MBA apresentará essa nova ferramenta de negócio, que está absorvendo em uma de suas atividades a logística, além de visualizar por meio dela a possibilidade das empresas conquistarem vantagens competitivas perenes e significativas sobre seus concorrentes, enquanto agrega valor aos seus consumidores.

3. Atuação de forma estratégica nas organizações

No Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos também se apresenta a importância da gestão de estoques nas empresas, qualquer que seja seu tamanho e finalidade. Um bom planejamento de estoque permite que a empresa atenda integralmente as suas exigências. Com isso, é necessário capacitar o profissional para melhor utilizar suas competências e habilidades para lidar, criar, desenvolver e monitorar estratégias competitivas frente aos desafios da Logística e da Gestão de Estoques.

4. Ampliação da área de atuação profissional

O MBA preparará o profissional que atua e o que pretende atuar na área de Logística e Estoque, permitindo um conhecimento abrangente, estruturado sobre um conjunto dos temas mais relevantes à atuação. Além disso, possibilitará o desenvolvimento de capacidades operacionais e gerenciais, suportando toda a complexidade competitiva do mercado de trabalho.

5. Professores com experiência e qualificação no mercado de trabalho

Os componentes curriculares serão ministrados por professores com amplo conhecimento e que atuam na área. Assim, os professores levarão aos alunos vivências práticas do cotidiano profissional.

MBA LOGISTICA 4 SMO 0617

Gostou do conteúdo? Que tal se inscrever no MBA da Unoesc em Logística e Estoque? Clique aqui e garanta sua vaga!