POS ED FISICA 1 SMO 0517

1. Atualização em aspectos de saúde no âmbito das aulas de Educação Física

O curso oferecerá um conhecimento atualizado e aprofundado em algumas esferas da saúde como Nutrição e Bem-Estar, Atividade Física e Saúde na Escola e Fisiologia do Exercício. Uma visão importante desses temas está relacionada ao papel do professor de Educação Física em estimular práticas e estilos de vida saudáveis aos alunos.

2. Aprofundamento pedagógico na área de Educação Física

O conhecimento e a ampliação do saber no contexto de formação são importantes para proporcionar aos alunos aulas com metodologias diferenciadas, como no ensino do esporte, do jogo, das lutas, da dança e ginástica. Por meio das aulas teórico-práticas, será possível vivenciar experiências diferenciadas do cotidiano escolar. O profissional poderá incluir essas vivências em sua rotina de trabalho. Além disso, o profissional também terá a oportunidade de experienciar atividades motoras adaptadas e incluí-las em seu planejamento.

3. Compreensão do processo avaliativo em Educação Física

O curso oportunizará a compreensão das diferentes formas e critérios de se avaliar os alunos nas aulas de Educação Física, ampliando a atuação profissional.

4. Professores renomados na área

O quadro docente do curso é formado por profissionais que possuem ampla experiência e com renome na área da Educação Física, seja no âmbito nacional ou internacional. Os docentes estão engajados no aperfeiçoamento constante, além de atuarem com foco na Educação Física Escolar.

5. Formação para o ensino superior

O curso também estende a formação à docência para o ensino superior e valoriza a iniciação científica dos alunos, contribuindo para estimular o profissional para a formação continuada.

Gostou do conteúdo? Que tal se inscrever no curso de pós-graduação da Unoesc em Atividade Física e Educação Física Escolar? Clique aqui e garanta sua vaga!