A tecnologia está presente constantemente em nosso dia a dia, por isso ter conhecimentos em informática é fundamental. Além disso, o acesso da população à internet é cada vez maior, demonstrando que cursar Informática pode ser uma escolha promissora. Conheça cinco bons motivos para optar por essa carreira.

1) Mercado de trabalho em expansão

Apesar da disciplina de Informática ainda não ser obrigatória nas escolas brasileiras, muitas instituições privadas do país já a oferecem. Pelo crescimento do uso da internet, crianças e adultos precisam estar preparados para utilizar o mundo virtual, o que demanda professores para ensiná-los. Além disso, empresas de grande porte também contratam o formado para atuar na parte de planejamento e treinamentos de softwares utilizados pelas organizações.

2) Opções diversas de atuação

O formado em Informática não precisa obrigatoriamente lecionar a disciplina em instituições de ensino fundamental e médio. Ele ainda pode atuar prestando consultoria na implantação de projetos pedagógicos para cursos de Informática, bem como no desenvolvimento de softwares, por meio de programas educacionais para escolas e cursos profissionalizantes, além de empresas em geral.

3) Ter conhecimentos de informática é requisito fundamental

Para alavancar a carreira e conquistar posições importantes no mercado de trabalho, ter conhecimentos de informática é requisito fundamental no currículo. Por esse motivo, todos os profissionais devem procurar cursos profissionalizantes na área, o que aumenta as oportunidades para os professores de Informática.

4) Área em constante atualização

A área da Informática, por estar estreitamente ligada às tecnologias, está em constante atualização. Por isso, a profissão também requer atualização por parte do profissional, o que aumenta o campo de atuação e as oportunidades futuras no mercado de trabalho.

5) Oportunidade de efetuar o curso a distância

Para cursar Informática, o aluno pode optar em efetuar o curso a distância. Essa modalidade, oferecida em diversas instituições do país, permite ao estudante desenvolver as disciplinas e atividades por meio do portal de ensino, sem sair de casa. As avaliações normalmente ocorrem de forma presencial aos sábados, com um intervalo de tempo que varia de instituição para instituição.

INFORMATICA 2