Em tempos de crise e mercado de trabalho cada dia mais concorrido, melhorar o currículo é essencial para garantir um bom emprego e uma boa remuneração. Quem já é graduado tem na pós-graduação o melhor meio para enriquecer o currículo e se destacar. A grande dificuldade de se inscrever em um desses cursos é o custo que, muitas vezes, é muito alta e dificulta o ingresso. Nesses casos, a melhor saída é optar pelo financiamento.

Veja formas de financiar a sua pós-graduação

1 – Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal financia MBA ou outro curso de pós-graduação. Para isso, é necessário que o curso escolhido seja reconhecido pelo MEC e que a pessoa tenha o “nome limpo”.

É possível dividir o pagamento em até 36 vezes, sendo que a prestação mínima permitida é de 50 reais. Mais informações podem ser obtidas diretamente no banco, levando além dos documentos pessoais para análise, informações sobre a entidade que oferece a pós-graduação desejada.

2 – Santander

Outro banco que tem essa modalidade de financiamento é o Santander, mas só é possível financiar um curso de uma universidade que tenha convênio. Ao todo são 122 instituições. O valor pode ser dividido em até 36 meses e é permitido começar a pagar só depois de 90 dias, caso a pessoa prefira.

Caso a instituição pretendida ainda não tenha o convênio, é possível providenciar a documentação para fazê-lo.

3 – Bradesco

O curso para poder ser financiado no Bradesco tem que custar, no máximo, R$40 mil e o número de parcelas é maior do que nas demais instituições. É possível pagar em até 48 vezes. Para tentar esse financiamento, o interessado não pode ter o nome no Serasa e SPC e deve comprovar o vínculo com a instituição.

4 – Na própria instituição

As instituições de ensino costumam parcelar os cursos de pós-graduação. Algumas em 10 vezes e outras fazem o número de parcelas possíveis iguais ao número de meses de duração da pós. Por exemplo, se a duração do curso é de 24 meses, eles deixam parcelar em 24 vezes. Vale lembrar que sempre há juros.

Por isso, quanto mais parcelas você desejar, maior será o valor total do curso. Assim, é indicado comparar os juros cobrados pela própria instituição e o cobrado pelos bancos, para ver se não compensa mais ir a uma das instituições financeiras.

5 – Pravaler

O Pravaler é um sistema de financiamento de graduação ou pós-graduação do sistema privado. O período máximo permitido para quitar a dívida toda depende do tempo de duração da pós-graduação escolhida. Por exemplo, se for um curso de 12 meses, o interessado tem até 27 meses. Já cursos de 18 meses podem ser parcelados em até 46 meses.

Para saber qual dessas opções é a mais indicada para você, simule os valores, veja as taxas de juros e qual dará o valor total menor e, ao mesmo tempo, proporcionar parcelas que caibam no seu orçamento.

Vai fazer uma pós-graduação? Clique aqui e conheça nossos cursos.

CalltoAction_Ebook_MelhorUniv