Voltada para Engenheiros (Agrônomos, Ambientais e Florestais) Biólogos, Bacharéis em Direito e profissionais de áreas afins, a Pós-Graduação em Manejo e Gestão Ambiental é uma ótima oportunidade para potencializar a carreira, oportunizando aos profissionais especialistas, não só oferecer trabalhos de qualidade, como expandir sua área de atuação no mercado.

Confira abaixo, alguns motivos para investir nessa especialização.

1- A Problemática ambiental e suas implicações

Obter um bom resultado produtivo, bem como, cumprir a legislação ambiental gerando o menor impacto negativo sobre o meio, seja nas áreas urbanas ou nas propriedades rurais é fundamental. No entanto, a identificação de irregularidades e escolhas das tecnologias mais adequadas a cada realidade não são tarefas simples.

Na Pós-Graduação em Manejo e Gestão Ambiental o aluno estará a par de todas as especificidades da área e será qualificado para desenvolver ações integradas, voltadas para a adequação ambiental e para a otimização das áreas de produção agrícola e florestal.

 2- Conteúdo atualizado que alia teoria e prática

A grade curricular da Pós-Graduação de Manejo e Gestão Ambiental foi elaborada com vistas aos aspectos do desenvolvimento agropecuário sustentável, quanto ao manejo de resíduos/substâncias tóxicas depositados no ambiente e suas estratégias de mitigação, além das legislações ambientais em vigência.

Entre os destaques estão os conteúdos de:

Direito Ambiental; Agricultura Conservacionista: influência da matéria orgânica no sistema solo; Desenvolvimento Sustentável: manejo de áreas de preservação permanente e reserva legal; Impactos Ambientais no Ambiente: ciclo biogeoquímico dos elementos contaminantes além de Consultoria, Planejamento e Gestão Ambiental: EIA/RIMA e PRAD.

3- Mercado de Trabalho

O profissional com essa especialização poderá atuar em organizações do setor público, privado e do setor de serviços desenvolvendo atividades na gestão ambiental e na consultoria, integrando equipes multiprofissionais.

Além da aplicação da legislação ambiental, o especialista em Manejo e Gestão Ambiental poderá trabalhar desenvolvendo propostas de gestão e gerenciamento ambiental em áreas urbanas, rurais e naturais, implementação de sistemas de gestão ambiental voluntário e aplicando os instrumentos da Política Nacional e Estadual de Meio Ambiente.

4- Corpo docente qualificado e estrutura moderna para o desenvolvimento das atividades

O corpo docente que atua ministrando as aulas da Pós-Graduação em manejo e Gestão Ambiental é formado por mestre e doutores nas suas áreas de atuação. Além disso, os professores possuem experiência profissional na área, o que fomenta o aprendizado aliando teoria e necessidades do mercado de trabalho.

Ficou interessado? acesse o site e garanta sua vaga.

Esquema mostra os pontos fortes do Curso

Deixe seu comentário pelo Facebook