Conhecer a teoria e a prática em Gestão Escolar

O curso possibilita análises e reflexões sobre o sistema escolar brasileiro, com base nas políticas educacionais vigentes, oportunizando a compreensão quanto às formas de gestão e suas implicações nas práticas institucionais e de organização dos currículos escolares.

Professores Mestres e Doutores

Com o apoio do quadro de mestres e doutores, será possível organizar o planejamento de gestão escolar, que explicite o compromisso do gestor com o acesso, a permanência e o êxito dos estudantes na educação básica e profissional.

Dialogar com os conceitos de administração, educação e legislação.

São muitos os desafios dos sistemas educacionais envolvendo demandas administrativas, de liderança e estratégias vinculadas aos conceitos e necessidades educacionais. O curso fornece subsídios para a compreensão dos objetivos da gestão administrativa, pedagógica e financeira, fundada nos pressupostos da participação democrática, na mediação de conflitos e no desenvolvimento da capacidade de liderança e cidadania dos envolvidos no processo educativo.

Realizar o sonho de ser gestor escolar

Para desenvolver a função de gestor escolar é necessário apresentar cursos de formação continuada mediante conhecimentos pertinentes ao campo da gestão escolar.

Gostou do conteúdo? Que tal se inscrever no curso de pós-graduação da Unoesc em Gestão Escolar? Clique aqui e garanta a sua vaga!